E-mail marketing ainda é muito usado no mercado

E-mail marketing ainda é muito usado no mercado

Será que o e-mail marketing ainda deve ser considerado como estratégia de marketing digital? A resposta é que sim, pelo simples fato de que se há uma coisa que nunca vai morrer no meio digital é o e-mail.

As redes sociais vão e vem, hoje uma rede social que está em alta poderá não estar mais amanhã, sua audiência poderá migrar de um local para outro, mas a sua lista de e-mails nunca irá morrer, a menos que você a mantenha guardada a sete chaves, sem manutenção.

Se você não está capturando e-mails dos potenciais leads, você está “deixando dinheiro na mesa”. Com uma lista de e-mail você pode promover artigos no seu site, interagir com leitores, conseguir conversões e obter mais receitas com a venda de seus produtos e serviços.

E-mail marketing em números

  • 92% das pessoas tem pelo menos 1 conta de e-mail;
  • 72% dos usuários checam sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todos os dias;
  • Existem mais de 3 bilhões de contas de emails criadas (são 3x mais contas de email do que todas as contas do Facebook + Twitter combinadas!);
  • Clientes que recebem uma newsletter por email gastam 83% mais do que clientes não cadastrados;
  • Em relação ao uso comercial, 75% dos usuários utilizam o email contra apenas 3% das redes sociais;

E você ainda vai ficar em dúvida se deve ou não usar e-mail marketing? Se você não sabe nem se deve começar, a resposta é comece capturando leads – faça sua lista crescer e depois podemos pensar no que fazer com ela.

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Dicas para um bom plano de e-mail marketing

Para começar a gerar resultado com o e-mail marketing, comece seguindo alguns passos:

Primeiro: utilize um bom software: existem no mercado opções para todos os gostos. Você pode começar com um plano free, como Mailchimp, ou com um serviço que tenha o mínimo de opções recomendadas. Aqui na agência nós usamos a Leadlovers, que oferece um custo-benefício muito atraente. Caso queira conhecer os planos, clique aqui. Ao contratar, chame a gente para a configurar.

Segundo: Saiba onde e como capturar: não basta ter o sistema se não tiver leads, ou seja, pessoas entrando na lista. Faça isso usando uma página de captura, ou barras no seu site – como esta lateral que temos aqui.

Terceiro: Agregue valor ao seu público: compartilhe conteúdo exclusivo para quem é cadastrado na sua lista de e-mails.

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