Como usar o Facebook para vender

Posted on Posted in Marketing Digital

Como usar o Facebook para vender? Muitas pessoas que desejam iniciar algum negócio pela internet se perguntam como utilizar o Facebook gratuitamente para otimizar as vendas.

Neste vídeo o jornalista e CEO da BMx3 Hans Misfeldt explica como você pode (e deve) usar o Facebook para vender:

 


Como usar o Facebook para vender – criar perfil ou página? 

Um perfil é a sua página pessoal, ou seja, é o seu canal para se conectar com amigos, colegas de trabalho e familiares, respeitando o limite de 5.000 pessoas. Utilizando um perfil você consegue participar de grupos de discussão, mas as diretrizes do Facebook não permitem que você utilize o seu perfil pessoal para “vender”, ou seja, não é recomendado que você utilize o Facebook pessoal para negócios.

Para isso foi criada a fanpage, ou página oficial. É nessa página que você pode divulgar o seu produto, serviço ou causa (como por exemplo uma organização sem fins lucrativos). Além disso, utilizar uma fanpage traz muito mais recursos do que simplesmente utilizar o perfil.

Com uma página, é possível alcançar milhões de fãs, acompanhar dados do seu público e ainda impulsionar anúncios com o Facebook Ads.


Saiba mais >>> No Curso Redes Sociais 1.0, Hans Misfeldt explica ainda sobre como utilizar nos negócios o Whatsapp, Twitter e Youtube, além do Facebook. O curso custa R$ 97, mas clicando neste link o valor é R$ 20, por tempo limitado.

Comentários

Comentários